ESPORTES
Hamilton leva susto, mas vence GP da Grã-Bretanha com pneu estourado
Com drama na volta final, o britânico Lewis Hamilton dominou o GP da Inglaterra e conquistou neste domingo (2), em Silverstone, a terceira vitória consecutiva na temporada de Fórmula 1.
Apesar do domínio ao longo de toda corrida, um problema no pneu fez com que Hamilton arrastasse a Mercedes na volta final, permitindo uma aproximação perigosa do segundo colocado Max Verstappen, da Red Bull. Porém, o britânico segurou a posição. Charles Leclerc, da Ferrari, fechou o pódio.

Com a vitória em casa, o piloto da Mercedes abriu vantagem na liderança do Mundial de Pilotos. Ainda sem a definição de quem ficou com o ponto extra pela volta mais rápida, Hamilton chegou aos 88 pontos, abrindo diferença para Bottas, que teve problemas também com o pneu nas voltas finais.
O finlandês chegou a tentar uma aproximação, mas em nenhum momento ameaçou de fato a liderança de Hamilton.
No final, precisou entrar nos boxes e perdeu mais posições.
A corrida ficou marcada por poucas alterações nas primeiras posições ao longo da corrida. Depois de um começo agitado, com a entrada do safety car em duas oportunidades por acidentes com Kvyat e Magnussen, a segunda metade teve pouca ação na disputa do pelotão da frente, com emoções limitadas a posições intermediárias e ao final atribulado da Mercedes, com os dois pilotos enfrentando problemas nos pneus.
Antes da largada, os pilotos voltaram a se manifestar contra o racismo, com sete pilotos se recusando a ajoelhar durante a execução do hino.
A próxima etapa de Fórmula 1 será realizada no próximo domingo, também em Silverstone.
O GP da Inglaterra também ficou marcada por um novo protesto antirracista dos pilotos da Fórmula 1, desta vez por meio de um vídeo publicado no perfil oficial da Fórmula 1. Em um trabalho organizado e liderado por Lewis Hamilton, os pilotos disseram palavras que incentivam a luta contra o racismo e pela igualdade de todos.
Os pilotos também se reuniram no grid de largada de uma forma mais organizada. A maioria ficou ajoelhada, mas sete deles optaram por ficar de pé -um a mais em relação ao GP da Áustria, na abertura da temporada 2020. Max Verstappen, Antonio Giovinazzi, Carlos Sainz, Charles Leclerc, Kimi Raikkonen e Daniil Kvyat, que já não haviam se ajoelhado antes do GP da Áustria, ganharam a companhia do dinamarquês Kevin Magnussen.
ESPORTES
Coritiba acerta com Breno Lopes, ex-Fortaleza
O Coritiba oficializou a contratação do atacante Breno Lopes, ex-Fortaleza, em uma das negociações mais caras da história do clube. O Alviverde acertou com o clube cearense a compra do jogador por R$ 15 milhões, com contrato válido por quatro temporadas.
Aos 29 anos, Breno Lopes estava há duas temporadas no Fortaleza. Em sua primeira passagem, em 2024, disputou 37 partidas, marcou cinco gols e distribuiu três assistências. Já na temporada passada, entrou em campo 52 vezes, anotando 10 gols e sete assistências.
Experiente, o atacante também tem passagem marcante pelo Palmeiras, onde entrou para a história ao marcar o gol do título da Libertadores de 2020, na final contra o Santos, no Maracanã.
Outro nome que o Coxa só aguarda realizar exames para assinar com o Alviverde é o jovem atacante Joaquim Lavega de 20 anos. O jogador uruguaio chega por empréstimo ao Coritiba até o final de 2026 com opção de compra. O jogador pertence ao Fluminense, e jogou apenas cinco jogos na temporada passada com nenhum gol e nenhuma assistência
Lavega também jogou o Sul-americano sub -20 na temporada passada em que o Uruguai chegou até o quadrangular final em que terminou na penúltima colocação com um ponto, o atacante fez 8 jogos e fez dois gols e uma assistência
Empréstimo e reforços já confirmados
Além de Breno Lopes, o Coritiba firmou o empréstimo do meia Gustavo, que estava no United FC, dos Emirados Árabes Unidos. O vínculo será válido por uma temporada.
Além disso o
O Coxa já confirmou ainda as contratações do lateral-direito Tinga, de 32 anos, que também estava no Fortaleza; do técnico Fernando Seabra, que estava sem clube; do atacante Pedro Rocha, artilheiro da Série B na temporada passada; e do volante Willian Oliveira, de 32 anos, que defendia o Vitória havia duas temporadas.
Sondagens e negociações em andamento
O Coritiba recebeu uma resposta negativa à proposta de compra do atacante Matías Perello, que atuava pelo Central Córdoba, mas pertence ao Argentinos Juniors. O clube paranaense pretende fazer uma nova investida, porém a proposta ainda não foi formalizada devido a divergências de valores.
A negociação envolvendo o atacante Lucero esfriou após a troca de dirigentes no Fortaleza. Antes da saída de Marcelo Paz, CEO do clube cearense, havia a possibilidade de um acordo com o pagamento parcial dos salários do jogador. No entanto, o Fortaleza agora só aceita negociá-lo em definitivo.
Já a chegada do volante Fernando Sobral, de 31 anos, está bem encaminhada e pode ser confirmada em breve, segundo informações do jornalista Vene Casagrande.
Outro nome monitorado pelo clube, conforme apuração do Globo Esporte Curitiba, é o do lateral Paulinho, que defende o Midtjylland, da Dinamarca. O jogador tem contrato até o meio do ano e tenta uma liberação antecipada para reforçar o Alviverde. Aos 30 anos, Paulinho atua no futebol dinamarquês desde 2019 e, na última temporada, disputou 18 jogos, com três gols marcados.
Negociação frustrada na defesa
O zagueiro Willam Machado, que estava próximo de acertar com o Coritiba, deve reforçar o Mirassol. A possibilidade de disputar a Libertadores nesta temporada pesou na decisão do jogador a favor do clube paulista.
Saídas confirmadas no elenco
O atacante Clayson negocia sua saída do Coritiba. A diretoria já informou que não pretende contar com o jogador para a temporada, e ele mantém conversas avançadas com o Sport.
O clube também terá o retorno de atletas que estavam emprestados, como o centroavante Gustavo Coutinho, que volta do Sport, e o volante Filipe Machado, que retorna ao Vitória.
Além disso, o atacante Carlos de Pena foi comunicado de que não terá seu contrato renovado. Também deixaram o clube Zeca, Geovane, Alex Silva, Everaldo e Nicolas Careca, que tiveram seus vínculos encerrados.
O zagueiro Mathias Fracchia acertou com o Coquimbo Unido, do Chile, equipe que disputará a Libertadores em 2026. Por fim, o centroavante Delatorre fechou contrato com o Vila Nova, onde atuará na Série B de 2026.
Por Bernardo Bittencourt
PARANA PORTAL foto/Geraldo Bubniak
-
REGIONAIS11 horas atrásGoioerense desaparece após morar um mês com mulher que conheceu pela internet
-
NOTÍCIAS DO PARANÁ11 horas atrásREGIÃO METROPOLITANA DE CURITIBA – Caminhão tomba sobre Van e mata seis pessoas que voltavam de culto
-
REGIONAIS11 horas atrás“40 Anos de Histórias”: documentário vai contar a trajetória de Lenilson Munhoz
-
NOTÍCIAS DO PARANÁ11 horas atrásPMPR registra 9,6 mil infrações de trânsito durante o recesso de Ano Novo nas rodovias
-
NOTÍCIAS DO PARANÁ11 horas atrásColisões foram responsáveis por mais de 70% das mortes durante Operação Ano Novo da PRF no Paraná
-
NOTÍCIAS DO PARANÁ11 horas atrásPraias do Paraná deverão receber milhares de pessoas: Shows nacionais e internacionais nos palcos estão quase prontos no Litoral
-
ESPORTES11 horas atrásCoritiba acerta com Breno Lopes, ex-Fortaleza

