ESPORTES

São Paulo perde em casa e adia confirmação de vaga na Libertadores

Publicados

em

O São Paulo deixou para a última rodada a confirmação da classificação às oitavas de final da Copa Libertadores. Nesta terça-feira (18), o time tricolor foi derrotado por 1 a 0 pelo Racing (ARG), no Morumbi.

Com o revés, a equipe do técnico Hernán Crespo caiu para a segunda colocação do Grupo E, com 8 pontos. Já o Racing, líder da chave, foi a 11 e garantiu de forma antecipada uma vaga no mata-mata.

Terceiro colorado com 3, o Rentistas (URU) ainda sonha com a classificação no torneio. Nesta quarta (19), visita o lanterna Sporting Cristal (PER), em Lima. Se o time uruguaio perder ou empatar, o São Paulo estará classificado.

Finalista do Estadual, o São Paulo tem como prioridade neste momento da temporada o título do Campeonato Paulista. O clube enfrenta na decisão o Palmeiras, atual campeão do estado e da América.

A diretoria são-paulina entende que o Paulista representa uma boa oportunidade de encerrar o incômodo jejum de taças no Morumbi. A última conquista tricolor foi em 2012, na Copa Sul-Americana daquele ano. O Estadual não é vencido pelos tricolores desde 2005.

Leia Também:  Palmeiras derrota o Bahia de 3 a 0 e sobe na tabela

Por isso a opção de Crespo por utilizar reservas nos últimos dois compromissos da Libertadores.

Vitória em qualquer uma das duas partidas teria garantido a classificação à próxima fase. Contudo, apesar da hierarquia das competições, a fila de títulos falou mais alto, e a vaga nas oitavas de final terá que ser conquistada na próxima terça-feira (25), contra o Sporting Cristal, no Morumbi.

O São Paulo iniciou bem a partida, com ritmo forte e forçando boa defesa do goleiro Arias, com os pés, logo no começo do confronto.

Os argentinos, contudo, passaram a controlar o primeiro tempo a partir do gol de Novillo, aos 27 minutos de jogo. Lovera teve muita liberdade para cruzar da esquerda e o atacante do Racing cabeceou livre, cruzado, para superar Tiago Volpi e abrir o marcador.

Na segunda etapa, Hernán Crespo colocou alguns titulares para buscar o empate, entre eles Daniel Alves, recuperado de uma lesão muscular na coxa direita. O retorno do camisa 10 foi, provavelmente, a melhor notícia para o São Paulo no duelo.

Leia Também:  Corinthians leva gol no fim e perde do América-MG pela Copa do Brasil

Com um Racing que também escalou muitos reservas ainda mais retraído no segundo tempo, os donos da casa, mesmo com alguns titulares em campo, não ameaçaram o gol de Arias.

A derrota, segunda de Crespo no comando do time, encerrou uma sequência de 14 jogos de invencibilidade do São Paulo no ano.

Ainda representou o terceiro confronto seguido sem vitória contra argentinos no Morumbi. Além do Racing, empatou com o River Plate (ARG) em 2 a 2 no ano passado e igualou sem gols com o Talleres (ARG) em 2019, ambos pela Libertadores.

O São Paulo disputa nesta quinta-feira (20) o primeiro jogo da final do Campeonato Paulista, contra o Palmeiras, às 22h, no Allianz. Nas últimas duas visitas à casa alviverde, o clube tricolor saiu vitorioso.

Propaganda

ESPORTES

Coritiba e Botafogo ficam no empate em jogo movimentado no Couto Pereira

Publicados

em

Por

Coritiba e Botafogo empataram em 1 a 1 nesta segunda-feira (12), no estádio Couto Pereira, em Curitiba, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Coxa saiu na frente, mas o time carioca reagiu ainda no primeiro tempo e deixou tudo igual no placar.

O primeiro gol saiu aos 22 minutos, quando Marçal acabou mandando a bola para a própria rede após um desvio de Tiago Cóser em cobrança de escanteio. O gol contra colocou o Coritiba em vantagem e animou a torcida alviverde.

A resposta do Botafogo veio pouco depois. Aos 34 minutos, Danilo Oliveira aproveitou a oportunidade e acertou a finalização que terminou no fundo da rede, garantindo o empate para os visitantes. O time carioca ainda teve um gol anulado após revisão do VAR, antes de chegar à igualdade no marcador.

Na segunda etapa, as duas equipes buscaram espaços para tentar a vitória. O Coritiba teve boas oportunidades, incluindo uma bicicleta de Pedro Rocha que exigiu uma grande defesa do goleiro Gabriel Batista. Já nos minutos finais, o Botafogo também pressionou e chegou perto de marcar, mas o goleiro Pedro Morisco evitou que o Coxa sofresse mais um gol.

Leia Também:  São Paulo sofre três gols do Mirassol no Morumbi e cai nas quartas do Paulistão

Com o resultado, o Coritiba chegou aos 39 pontos e permaneceu na 10ª colocação. O Botafogo alcançou os 36 pontos e seguiu em 13º lugar. Para o Coxa, ficou o gosto de que dava para conquistar os três pontos em casa, enquanto o time carioca conseguiu reagir e sair de Curitiba com um ponto na bagagem.

 

FOTO E MATERIA PARANÁ PORTAL

Continue lendo

QUARTO CENTENÁRIO

PARANÁ

POLICIAL

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA