NOTÍCIAS DO PARANÁ
“ABSURDO” – Família abre caixão durante velório de bebê e descobre que está vazio

Uma família da cidade de Turvo, a 230 quilômetros de Maringá, tomou um susto quando abriu o caixão em que deveria estar o corpo de uma bebê de seis meses, durante o velório nesta segunda-feira (25).
Ao invés do corpo da bebê, que havia nascido e falecido no dia anterior, a família encontrou roupas e plástico.
Segundo informações do Blog do Elói, o agente funerário disse que não era para o caixão ser aberto, todavia, após a bênção, a irmã da bebê falecida disse que queria ver.
Depois disso a família falou novamente com o agente funerário, que disse que colocou no caixão o que tinha recebido do hospital. A Polícia Militar (PM) foi acionada e posteriormente a família foi informada de que o corpo estava em um hospital de Guarapuava.
O corpo foi entregue para a família somente por volta das 23h. O sepultamento ocorre às 8h desta terça-feira (26).


NOTÍCIAS DO PARANÁ
Defesa Civil atende municípios atingidos pelos temporais; ventos chegaram a 121 km/h

s equipamentos do Simepar foi de 58,7 km/h às 5h15. Fazenda Rio Grande teve ventos mais fortes, de 70,9 km/h, enquanto que Cerro Azul teve rajada de vento de 76,7 km/h. Na medição feita pelos equipamentos do Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, a rajada foi de 77,7 km/h às 5h21. As três cidades ficam na Região Metropolitana da Capital.
COPEL
Equipes da Copel (Companhia Paranaense de Energia) estão em campo desde o início dos temporais no Paraná e seguem mobilizadas. Em todo o Paraná, aproximadamente 405 mil domicílios estão com o fornecimento de energia elétrica interrompido em decorrência do evento climático, em mais de 5,8 mil ocorrências para inspeção e atuação dos profissionais da companhia.
De acordo com o Simepar, além das precipitações há registro de descargas atmosféricas pela manhã, especialmente entre o Oeste, Noroeste e o Vale do Ivaí. Nas estações de Altônia e Ubiratã, na região Noroeste, as rajadas de vento superaram os 100 km/h nas últimas horas.
Em Bandeirantes, na região Norte do Paraná, duas torres de alta tensão foram derrubadas pela força dos ventos. As regiões usualmente atendidas pelas linhas destas torres estão atendidas por linhas alternativas, portanto não há imóveis sem luz por conta da queda. Trabalhadores locais e de outras regiões irão intensificar as ações na reconstrução das estruturas, com previsão de conclusão para o final desta semana.
A falta de luz pode ser informada pelo aplicativo da Copel, pelo site www.copel.com ou pelo WhatsApp (41) 3013-8973. Em situações de temporais, deve-se seguir as orientações da Defesa Civil e jamais aproximar-se de locais onde haja postes quebrados ou fios caídos. Situações de risco devem ser relatadas à Copel através do telefone 0800-510-0116.
Agência Estadual de Notícias Foto: CBMPR
-
NOTÍCIAS DO PARANÁ2 dias atrás
Produção de carne suína e de frango terá volume recorde em 2026
-
NOTÍCIAS DO PARANÁ22 horas atrás
Ventos acima dos 100 km/h causam estragos no Paraná
-
QUARTO CENTENÁRIO17 horas atrás
Prefeitura de Quarto Centenário entrega mais de R$ 1 milhão de novos investimentos para a Educação
-
REGIONAIS1 dia atrás
UBIRATÃ – Condenado por estupro é preso tentando embarcar para Londres
-
ESPORTES22 horas atrás
COPA TRUCK: Perdoncini sobe ao pódio duas vezes e mantém liderança
-
NOTÍCIAS DO PARANÁ22 horas atrás
Defesa Civil atende municípios atingidos pelos temporais; ventos chegaram a 121 km/h