NOTÍCIAS DO PARANÁ

Após protesto, Paraguai anuncia reabertura total da fronteira com o Brasil

Publicados

em

Depois da pressão com protesto em todas as fronteiras nesta terça-feira, 22, o governo do Paraguai anunciou a abertura total da fronteira com o Brasil, entre Cidade do Leste e Foz do Iguaçu. A decisão do presidente Mário Abdo Benitez foi anunciada durante reunião no palácio do governo de Alto Paraná.

Segundo os representantes dos ministérios da Saúde, Interior e Relações Exteriores, o presidente aceitou o pedido dos moradores da fronteira. Vai ser uma experiência para a retomada econômica a partir do dia 29 de setembro.

Antes vai ser preciso definir um protocolo conjunto com o Brasil. Para o governador de Alto Paraná, Roberto Gonzales Vaeskens, esta foi a vitória da população que mostrou atitude e força neste momento difícil.

Mesmo ainda sem uma confirmação de abertura total do lado brasileiro, os paraguaios comemoraram a decisão e encerraram o protesto iniciado pela manhã e que bloqueou a passagem dos caminhões de carga.

Desta vez, não houve tumulto e o protesto foi pacífico. A Ponte da Amizade está fechada para turistas e compristas desde o dia 18 de março deste ano em virtude da pandemia de Covid-19.

Leia Também:  Física Médica em Goioerê: conquista coletiva demostra a força política local

 

 

(Fonte: Catve).

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

NOTÍCIAS DO PARANÁ

Moça de 19 anos morre atropelada ao voltar do trabalho no Paraná

Publicados

em

Por

Uma jovem de 19 anos, natural de Saudade do Iguaçu, morreu no fim da tarde desta segunda-feira (26), em Rio Bonito do Iguaçu, no sudoeste do Paraná, vítima de atropelamento. O acidente aconteceu na PR-158, próximo do Centro Municipal de Eventos, na saída para Laranjeiras do Sul.

A vítima, identificada como Luana Berra, trabalha no frigorifico da Coasul em São João e estava retornando do trabalho. Ao desembarcar do ônibus, a mulher foi atingida por um carro.

Uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde foi acionada para prestar socorro, porém, contatou que ela já estava morta. O local foi isolado pela Polícia Rodoviária Estadual para perícia da Criminalística. (rbj).

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Menina de oito anos morre atropelada em rodovia do Paraná
Continue lendo

QUARTO CENTENÁRIO

PARANÁ

POLICIAL

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA