NOTÍCIAS DO PARANÁ

BR-376 tem nova tarifa de pedágio a partir desta segunda-feira (26)

Publicados

em

BR-376 tem nova tarifa de pedágio a partir da meia-noite de segunda-feira (26). O reajuste é válido para a praça em São José dos Pinhais, além de outras quatro na BR-101, em Santa Catarina.

Confira as tarifas da praça de pedágio na BR-376 a partir de segunda-feira (26):

A deliberação também aprovou o 4º Termo Aditivo ao Contrato de Concessão – com novos itens no cronograma físico financeiro para duas passagens superiores da obra do Contorno de Florianópolis (passagem superior Aririú/Palhoça e passagem superior do trevo de interseção sul com a BR-101/SC).

Além disso, esse aditivo também autoriza a construção do novo Ponto de Parada e Descanso para caminhoneiros – a ser edificado no km 220 da BR-101/SC em Palhoça (antiga praça de pedágio).

Leia Também:  Dois homens são mortos com tiro na nuca no Paraná. Garota de 17 anos foi baleada

 

PEDÁGIO NA BR-376

 

Em 2008, um contrato de concessão assinado pela ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) e pela Arteris Litoral Sul autorizou a implantação de um pedágio na BR-376 e na BR-101, entre Curitiba e Florianópolis.

A concessionária divulgou um investimento de R$ 5 bilhões em 14 anos. Foram construídos 86 quilômetros de vias marginais, 57,5 quilômetros de terceiras faixas, 35 passarelas, 15 trevos, duas áreas de escape, 200 quilômetros de iluminação, 04 novas pontes – e 35 pontes reformadas.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

NOTÍCIAS DO PARANÁ

Defesa Civil atende municípios atingidos pelos temporais; ventos chegaram a 121 km/h

Publicados

em

Por

s equipamentos do Simepar foi de 58,7 km/h às 5h15. Fazenda Rio Grande teve ventos mais fortes, de 70,9 km/h, enquanto que Cerro Azul teve rajada de vento de 76,7 km/h. Na medição feita pelos equipamentos do Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, a rajada foi de 77,7 km/h às 5h21. As três cidades ficam na Região Metropolitana da Capital.

COPEL

Equipes da Copel (Companhia Paranaense de Energia) estão em campo desde o início dos temporais no Paraná e seguem mobilizadas. Em todo o Paraná, aproximadamente 405 mil domicílios estão com o fornecimento de energia elétrica interrompido em decorrência do evento climático, em mais de 5,8 mil ocorrências para inspeção e atuação dos profissionais da companhia.

De acordo com o Simepar, além das precipitações há registro de descargas atmosféricas pela manhã, especialmente entre o Oeste, Noroeste e o Vale do Ivaí. Nas estações de Altônia e Ubiratã, na região Noroeste, as rajadas de vento superaram os 100 km/h nas últimas horas.

Leia Também:  Bolsonaro sanciona lei que abre caminho para pedágio por quilômetro

Em Bandeirantes, na região Norte do Paraná, duas torres de alta tensão foram derrubadas pela força dos ventos. As regiões usualmente atendidas pelas linhas destas torres estão atendidas por linhas alternativas, portanto não há imóveis sem luz por conta da queda. Trabalhadores locais e de outras regiões irão intensificar as ações na reconstrução das estruturas, com previsão de conclusão para o final desta semana.

A falta de luz pode ser informada pelo aplicativo da Copel, pelo site www.copel.com ou pelo WhatsApp (41) 3013-8973. Em situações de temporais, deve-se seguir as orientações da Defesa Civil e jamais aproximar-se de locais onde haja postes quebrados ou fios caídos. Situações de risco devem ser relatadas à Copel através do telefone 0800-510-0116.

Agência Estadual de Notícias  Foto: CBMPR

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

QUARTO CENTENÁRIO

PARANÁ

POLICIAL

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA