NOTÍCIAS DO PARANÁ

Francischini e mais três deputados reassumem na Alep hoje, 6

Publicados

em

Fernando Francischini, Emerson Bacil, Paulo do Carmo e Cassiano Caron, todos do União Brasil, reassumem seus cargos de deputado estadual às 10h desta segunda-feira (06) na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). O previsto, inicialmente, era de que a leitura da reintegração dos cargos fosse à tarde, na abertura dos trabalhos em plenário. Mas foi adiantado para a manhã.

Eles retornam depois de oito meses, quando Francischini teve o mandato cassado pelo TSE e levou junto para fora da Alep os outros três deputados, por causa da recontagem de votos.

Francischini passou por um processo que o acusou de disseminação de fake news relacionadas às urnas eletrônicas. Mas conseguiu uma liminar, na quinta-feira da semana passada, dada pelo ministro Kássio Nunes Marques, do Supremo Tribunal Federal (STF), que garantiu liminarmente o retorno dele, e consequentemente dos outros três deputados, à cadeira.

Mas há a possibilidade deste retorno ter curta duração. Isto porque entre os quatro que assumiram o lugar dos que saíram no ano passado – Nereu Moura (MDB), Pedro Paulo Bazana (PSD), Adelino Ribeiro (PSD) e Elio Rush (União Brasil) – dois deles já entraram com mandado de segurança no STF, com objetivo de barrar o retorno de Franscischini e companhia. Um destes recursos será julgado na terça-feira (07), tendo como relatora a ministra Carmén Lúcia. (RicMais)

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Trabalhador rural cai de trator e morre atropelado por plantadeira em Toledo
Propaganda

NOTÍCIAS DO PARANÁ

PCPR prende 11 pessoas em operação contra grupo ligado a roubos em fazendas

Publicados

em

Por

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu 11 pessoas nesta terça-feira (16) em uma operação contra um grupo criminoso responsável por roubos em fazendas e empresas no Paraná.

A ação aconteceu simultaneamente em Araruna, Cianorte, Indianópolis, Piraquara e Ponta Grossa, no Paraná, e em Navegantes, Santa Catarina.

Estima-se que dezenas de crimes foram praticados pelos suspeitos, com prejuízos milionários às vítimas.

“O grupo agia rendendo as vítimas com o uso de armas de fogo. Durante as ações, famílias inteiras e vigilantes eram feitos de reféns por horas em fazendas e empresas de grande porte. O objetivo principal do grupo era a subtração de defensivos agrícolas, maquinários, fios de cobre e produtos de construção civil”, conta o delegado Maurício Luz, responsável pela investigação.

As investigações sobre os fatos são conduzidas com o apoio do Ministério Público do Paraná a partir da 4ª Promotoria de Justiça de Castro. Pelo possível envolvimento nos fatos, 17 pessoas já foram denunciadas pelo MPPR pela prática de associação criminosa armada.

Agência Estadual de Notícias Foto: PCPR

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Acidente com ônibus interdita BR-116, em Campina Grande do Sul
Continue lendo

QUARTO CENTENÁRIO

PARANÁ

POLICIAL

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA