NOTÍCIAS DO PARANÁ

Saúde informa 1.249 casos novos e 22 mortes pela Covid-19 no Paraná

Publicados

em

A Secretaria de Estado da Saúde divulgou neste domingo (13) mais 1.249 casos confirmados e 22 mortes em decorrência da infecção causada pelo novo coronavírus. Os dados acumulados do monitoramento da Covid-19 mostram que o Paraná soma 152.538 casos e 3.783 mortos em decorrência da doença. Há ajustes de casos confirmados detalhados ao final do texto.

INTERNADOS

1.099 pacientes com diagnóstico confirmado de Covid-19 estão internados. São 915 pacientes em leitos SUS (419 em UTI e 496 em leitos clínicos/enfermaria) e 184 em leitos da rede particular (68 em UTI e 116 em leitos clínicos/enfermaria).

Há outros 1.136 pacientes internados, 491 em leitos UTI e 645 em enfermaria, que aguardam resultados de exames. Eles estão em leitos das redes pública e particular e são considerados casos suspeitos de infecção pelo vírus Sars-CoV-2.

ÓBITOS

A secretaria estadual informa a morte de mais 22 pacientes, todos estavam internados. São oito mulheres e 14 homens, com idades que variam de 29 a 91 anos. Os óbitos ocorreram entre os dias 9 e 13 de setembro.

Leia Também:  Motociclista morre em grave acidente na BR 277 em Cascavel

Os pacientes que faleceram residiam em: Curitiba (6), Fazenda Rio Grande (3), Colombo (2), Foz do Iguaçu (2). A Sesa confirma também um óbito em cada um dos seguintes municípios: Almirante Tamandaré, Campo Largo, Cerro Azul, Dois Vizinhos, Francisco Beltrão, Ivaiporã, Lapa, Medianeira e Ponta Grossa.

FORA DO PARANÁ

O monitoramento da Sesa registra 1.633 casos de residentes de fora, 40 pessoas foram a óbito.

AJUSTES:

Alteração de município:

Um caso confirmado no dia 6/9 em Campo Largo foi transferido para Fazenda Rio Grande.

Exclusões:

Um caso confirmado no dia 11/9 em Colombo foi excluído por duplicidade de notificação.

Um caso confirmado no dia 11/9 em Toledo foi excluído por duplicidade de notificação.

Um caso confirmado no dia 11/9 em Ponta Grossa foi excluído por duplicidade de notificação.

Um caso confirmado no dia 10/9 em Curitiba foi excluído por duplicidade de notificação.

 

Confira o informe completo clicando aqui.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

NOTÍCIAS DO PARANÁ

Paraná contabiliza 36 mil candidatos nas Eleições Municipais 2020

Publicados

em

Por

Paraná terá cerca de 36 mil candidatos nas Eleições Municipais de 2020, que acontecem nos dias 15 e 29 de novembro – datas do 1º e 2º turnos de votação, respectivamente.

De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), foram confirmados 35.958 registros de candidatura no estado, entre os cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador. O prazo para o registro de candidaturas se encerrou no último sábado (26).

“O final de prazo foi até melhor do que a Justiça Eleitoral do Paraná esperava, pois a maioria dos partidos ingressou com os pedidos ainda na sexta-feira, evitando lentidão no sistema e aglomeração nos cartórios eleitorais no último dia. Por isso, a Justiça Eleitoral agradece a colaboração dos partidos e dos meios de comunicação, que foram fundamentais na divulgação das informações”, avaliou o presidente do TRE-PR, desembargador Tito Campos de Paula.

Curitiba encabeça a relação de cidades com mais candidaturas no estado, com 16 registros para prefeito e cerca de 1.200 ao cargo de vereador.

A relação completa de candidatos no Paraná pode ser conferida no Sistema de Divulgação de Candidaturas e Contas Eleitorais , do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Leia Também:  Estado registra queda de acidentes, feridos e mortes no trânsito

Em todo o Brasil, constam aproximadamente 545 mil pedidos de registro no sistema.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

QUARTO CENTENÁRIO

PARANÁ

POLICIAL

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA