REGIONAIS

Polícia Civil inaugura nova delegacia em Assis Chateaubriand

Publicados

em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) inaugurou nesta semana a nova Delegacia Regional de Polícia em Assis Chateaubriand, no Oeste do Estado. O motivo da mudança foi a desvinculação com a carceragem integrante da delegacia velha, que passou a ser de gestão plena do Departamento Penitenciário (Depen).
De acordo com o delegado André Mendes, a nova delegacia irá promover melhorias no trabalho da PCPR. “O espaço é mais amplo, com mais salas, o prédio é mais novo. A nova estrutura atende bem mais as nossas necessidades e da população”, afirma o delegado.
A estrutura, localizada na Rua Presidente Costa e Silva, nº 135, Centro do município, foi construída por meio de um convênio firmado entre a Prefeitura e o Governo do Paraná. A nova sede, situada em um sobrado, possui um espaço mais amplo e cômodo do que o local anterior. A mudança traz melhorias tanto para os serviços de atendimento ao público, como para os servidores da PCPR.
Operação da Polícia Militar prende 1.080 pessoas com mandados em aberto
Governo avança na construção do modelo de carreira para policiais penais
A transferência de custódia dos presos faz parte do planejamento estratégico da PCPR em parceria com a Secretaria Estadual da Segurança Pública e o Governo do Estado, que irá retirar todos os presos custodiados em delegacias e passá-los ao Departamento Penitenciário.
A mudança permite que os policiais civis se dediquem exclusivamente às investigações criminais e possam atender a população com mais dedicação.
AEN
COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Betinho se reúne com delegada e comandante da PM para discutir ações para coibir onda de furtos
Propaganda

REGIONAIS

UBIRATÃ – Condenado por estupro é preso tentando embarcar para Londres

Publicados

em

Por

Um homem condenado por estupro de vulnerável em Ubiratã  foi preso quando estava se preparando para entrar em um avião para Guarulhos (SP), de onde faria conexão para Londres. Ele tinha um mandado de prisão e tem de cumprir pena de 8 anos e 10 meses de prisão, inicialmente em regime fechado.

A prisão foi realizada pelas equipes da Polícia Civil de Campina da Lagoa e Ubiratã, de Cascavel e do Nucria e aconteceu no no Aeroporto de Cascavel, no momento em que o homem, acompanhado de seu companheiro, se preparava para embarcar, em clara tentativa de evadir-se da aplicação da lei penal.

O indivíduo foi condenado a 8 anos, 10 meses e 15 dias de reclusão em regime fechado, e contra ele pesavam fortes indícios de fuga do país, o que motivou a decretação da prisão preventiva pelo Poder Judiciário.

O homem preso, é ex-funcionário público em Ubiratã e bastante conhecido na cidade, sendo que sua prisão gerou grande repercussão.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Bandidos furtam 15 quilos de carne de porco em Goioerê
Continue lendo

QUARTO CENTENÁRIO

PARANÁ

POLICIAL

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA