ESPORTES

Mesmo com falhas na defesa, Corinthians se recupera e vence Guarani de virada na Arena

Publicados

em

A noite parecia desastrosa para o Corinthians, que levou um gol do Guarani, em plena Neo Química Arena, com menos de um minuto de jogo, nesta terça-feira. No entanto, na abertura da quarta rodada do Campeonato Paulista, o Timão foi atrás do prejuízo e, com gols de Róger Guedes e Fábio Santos, virou o marcador para 2 a 1 e chegou à liderança do grupo C.

Um ponto que preocupa, porém, foi a perda de Maycon, que sentiu o posterior da coxa esquerda e precisou ser substituído ainda no primeiro tempo. Vale lembrar que ele havia sido poupado no jogo anterior, no empate com a Inter de Limeira. Fausto Vera não esteve à disposição em nenhum dos duelos por entorse no tornozelo.

O jogo

Gol-relâmpago, Maycon e gol-final

Com apenas um minuto marcando no relógio, Diogo Matheus, pela direita, tabelou com Bruno Michel, cruzou para o meio da área e encontrou Bruninho, que apareceu livre e finalizou para fazer 1 a 0. Pouco depois, Richard Ríos finalizou de longe, com defesa tranquila de Cássio.

O Bugre seguiu pressionando, enquanto o Corinthians não se encontrava no jogo. Aos oito minutos, Careca cabeceou com certo perigo após cruzamento e, pouco depois, Bruno Michel chutou por cima do gol.

Leia Também:  Flamengo mostra força e goleia Grêmio na Copa do Brasil

A resposta veio em roubada de bola de Yuri Alberto, que passou para Renato Augusto. O camisa 8 chutou com perigo, obrigando grande defesa de Kozlinski. Minutos depois, tiroteio na área, com nova bela intervenção do goleiro em chute de Róger Guedes.

Depois do susto inicial, que culminou no gol do Guarani, o Time do Povo conseguiu colocar a bola no chão e, com menos erros, chegar outra vez com Guedes, em chute cruzado, para fora.

Perto dos 30 minutos, porém, Maycon colocou a mão na posterior da coxa esquerda e precisou ser substituído. Roni foi a escolha de Fernando Lázaro.

Somente aos 37 é que houve um novo lance de perigo, quando Guedes, novamente, apareceu para cabecear ao gol, mas acabou fazendo falta em Kozlinski. Pouco depois, o camisa 10 recebeu na frente do gol, mas chutou muito embaixo da bola e isolou. Yuri Alberto, depois de ajeitada de Fagner, cabeceou com perigo.

Já aos 43, Fábio Santos recuperou a bola no meio e passou para Roni, que arriscou de longe e levou perigo. Em rápida troca de passes entre Yuri, Du, Róger e Renato, o camisa 8 chutou em cima da zaga. Na cobrança do escanteio, Gil cabeceou quase raspando na trave.

Leia Também:  Coritiba vence Sport com gol nos acréscimos na estreia de Jorginho

Depois de tanto martelar, enfim o Corinthians chegou ao empate em jogada que começou com Fagner na direita, invertida para Renato e, por fim, Róger Guedes, que empurrou para o fundo das redes.

O Guarani passou a buscar espaços na defesa corintiana, mas encontrou dificuldades. Aos 19, Yuri Alberto finalizou, mas a bola ficou com o goleiro. O Timão chegou novamente aos 26, em cobrança de falta alçada na área e nova cabeçada de Gil.

Depois disso, Fernando Lázaro promoveu as entradas de Romero e Cantillo nos lugares de Yuri e Renato. O paraguaio, aliás, protagonizou um belo lance, em que driblou três jogadores adversários, um deles amarelado.

Aos 37 minutos, o Bugre chegou com muito perigo em cruzamento pela direita, direto para Jenison, que obrigou grande defesa de Cássio. Na sequência, Rafael teve chute bloqueado por Giuliano. Mais uma vez, o time adversário quase empatou após chegar em uma desorganizada defesa. Cássio ainda apareceu para encaixar firme, no meio do gol, cabeçada de Jenison, já nos acréscimos.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Pablo vira o maior artilheiro do Athletico nos pontos corridos do Brasileirão

Publicados

em

Por

O atacante Pablo ganhou mais um capítulo na história do Athletico. Com o gol de falta que abriu a vitória por 2 a 0 sobre o Palmeiras, o camisa 92 chegou a 35 gols e se tornou o maior artilheiro rubro-negro na história dos pontos corridos do Brasileirão.

Pablo ultrapassou Washington, o ‘Coração Valente’, que disputou o Brasileirão de 2004 e marcou 34 gols. Ele é até hoje o maior artilheiro em apenas uma edição de Campeonato Brasileiro. O top-3 ainda conta com Paulo Baier, que balançou as redes 33 vezes.

“Para mostrar o que quer na competição, você tem que vencer times como o Palmeiras, como o Flamengo, Atlético Mineiro… Hoje fizemos um jogo taticamente muito bom, conseguimos explorar os contra-ataques. Tive a felicidade de fazer e daí clareou um pouco mais o jogo para a gente”, afirmou o atacante.

Pablo tem 71 gols em 289 partidas com a camisa do Athletico e é o 10º maior artilheiro da história do clube. Ele tem cinco a menos que Guará, que hoje é o 9º colocado.

COBRADOR DE FALTA

Apenas nesta temporada, Pablo tem 10 gols em 21 jogos e é o artilheiro do Rubro-Negro ao lado do também centroavante Mastriani. Dois dos gols foram em cobrança de falta – contra o Palmeiras e na final do Campeonato Paranaense diante do Maringá.

Leia Também:  Espanha vence a Croácia nos pênaltis e é campeã da Liga das Nações

“Espero fazer mais gols de falta. É algo que estou colocando agora no repertório, depois de uma certa idade, e as coisas estão saindo bem. Demorei para começar a bater faltas, mas nunca é tarde. Espero continuar fazendo gols”, disse o centroavante do Athletico.

AGENDA DO ATHLETICO

  • Danubio – quarta-feira (15/05), às 19h, na Ligga Arena (Sul-Americana)
  • Fortaleza – domingo (18/05), às 18h30, no Presidente Vargas (Brasileirão)
  • Criciúma – domingo (26/05), às 18h30, na Ligga Arena (Brasileirão)
  • Sportivo Ameliano – quinta-feira (30/05), às 19h, na Ligga Arena (Sul-Americana)
  • Flamengo – domingo (02/06), às 16h, na Ligga Arena (Brasileirão)

FONTE PARANÁ PORTAL – (Foto: José Tramontin/Athletico)

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

QUARTO CENTENÁRIO

PARANÁ

POLICIAL

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA