NOTÍCIAS DO BRASIL

Governo assina contratos com Pfizer e Janssen para receber 138 milhões de doses de vacina

Publicados

em

O governo federal assinou contratos com as farmacêuticas Janssen (do grupo Johnson & Johnson) e Pfizer que preveem, ao todo, a entrega de 138 milhões de doses de vacinas contra a Covid. Desse total, 100 milhões de doses serão da Pfizer e 38 milhões, da Janssen.

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, que está de saída do cargo, já havia anunciado nos últimos dias que o governo estava prestes a assinar os acordos.

No Brasil, duas vacinas já obtiveram o registro definitivo pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para aplicação na população: a da Pfizer e a da AstraZeneca/Oxford. A da Janssen não tem registro definitivo nem autorização para uso emergencial.

Atualmente, o Brasil aplica na população as vacinas da CoronaVac – que por enquanto só tem a autorização emergencial – e a da AstraZeneca/Oxford.

As vacinas da Pfizer e da Janssen já foram aprovadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para uso emergencial. Dos imunizantes que estão sendo aplicados no mundo, o da Janssen é o único que requer somente uma dose por pessoa.

Leia Também:  “CPI não pode sequestrar minha honra”, diz Ricardo Barros que quer depor na CPI da Covid

Com os acordos com Pfizer e Janssen, o Ministério da Saúde afirmou que já tem contratadas para 2021 a compra de 562 milhões de doses de vacinas.

Prazos de entrega

De acordo com o Ministério da Saúde, os prazo para entrega das doses da Janssen são:

terceiro trimestre de 2021 – 16,9 milhões de doses

$  quarto trimestre de 2021 – 21,1 milhões de doses

Ainda segundo a pasta, as doses da Pfizer deverão ser entregues no seguinte cronograma:

$  segundo trimestre de 2021 – 13.518.180 de doses

$  terceiro trimestre de 2021 – 86.482.890 de doses

Em nota, o ministério ressaltou que a data da entrega pode ser alterada a depender da “disponibilidade de doses e a real entrega dos quantitativos realizada pelos fornecedores”.

 

Outras vacinas

O Brasil faz parte do consórcio Covax Facility, coordenado pela OMS, para distribuição de vacinas. Pelo consórcio, o Brasil deve receber 42 milhões. O primeiro milhão está previsto para chegar neste fim de semana.

Leia Também:  Planalto teme que Pacheco candidato amplie entraves para o governo no Senado

O Ministério da Saúde informou que espera fechar para 2021 a compra de 13 milhões de doses da vacina da Moderna.

Também está em curso uma negociação para comprar 10 milhões de doses da vacina russa Sputnik V.

Fonte: G1 Globo

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

NOTÍCIAS DO BRASIL

Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP investe em agricultura na cidade de São Paulo

Publicados

em

Por

A agricultura da cidade de São Paulo conta com o Sicredi, que está beneficiando produtores da região de Parelheiros, tradicional polo agrícola na zona sul. Por meio do Pronaf (Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar), linha de crédito voltada ao desenvolvimento sustentável do campo, a cooperativa reforça a sua presença ao lado dos associados de todos os segmentos, com crédito acessível, orientação financeira, relacionamento próximo e a confiança em atuar com uma instituição de mais de 120 anos de história.
“O nosso compromisso é estar junto do associado e oferecer soluções que realmente façam diferença no seu dia a dia. Atuar com linhas de crédito adequadas à realidade dos agricultores representa mais oportunidades de crescimento, geração de renda e fortalecimento das regiões em que atuamos”, comenta Jaime Basso, presidente da Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP.

Segundo Elisângela Mancini, gerente regional de desenvolvimento na Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP, essa parceria reforça o papel econômico e social do cooperativismo. “Quando um produtor de Parelheiros vê o seu trabalho crescer, não é só ele quem ganha, mas toda a população se beneficia. A disponibilização do Pronaf é mais um exemplo de como a cooperativa alia crédito responsável, proximidade e impacto positivo para todos.”

Leia Também:  Bolsonaro testa negativo e sai de isolamento

Muito além do crédito

 

A Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP vem desenvolvendo um trabalho contínuo junto aos agricultores de Parelheiros, com foco na preservação da atividade agrícola local e na promoção de práticas sustentáveis. Além de orientar os associados sobre as melhores linhas de crédito, a cooperativa oferece apoio completo em todo o processo, desde regularização documental até assessoria financeira, como orientações sobre o CAF (Cadastro Nacional da Agricultura Familiar) e o DAP (Declaração de Aptidão ao Pronaf). A atuação da cooperativa também se estende à participação em feiras de produtores, rodadas de negócios e outras iniciativas que reforçam a relevância social da agricultura na região.

Patricia Monte

Assessora de Comunicação e Marketing

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

QUARTO CENTENÁRIO

PARANÁ

POLICIAL

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA